Acredito que dentro da Vida de cada um exista uma coisa única que independe do meio coletivo em que vivemos, o nosso Mundinho Particular, onde não existe certo ou errado, onde o chiclete que você mastiga não é igual ao meu.
Se você perguntar para uma Socialite de um restaurante badalado da rua Amauri o que é a VIDA, como ela o faria? Pare por um instante e imagine!
E se fizessemos a mesma pergunta para um delegado da Homicidios, como ele descreveria? ....trash!
E para você, o que é a VIDA?
Acho interessante a Concepção Nietzsche de Niilismo, a desconstrução do Cristinismo, mas isso não é assunto pra agora, ninguém gosta de fritar o cérebro antes do almoço. Fritopãns!
...
Eu sempre me pergunto..o que será que o Sidney Magal esta fazendo nesse exato momento? ou então, será que o Dalai Lama se masturba? Será que a Hebe Camargo ja usou drogas?
Cada um de nós vive em uma redoma de vidro, em um mundinho particular, onde só vemos o que queremos. Não importa se você viajou o mundo ou se você nunca saiu de Carapicuiba, não importa.
Se você apontar para uma nuvem e perguntar para uma criança o que ela ve, ela provavelmente vai descrever um animal, uma casa, um brinquedo....um adulto descreveria uma nuvem, alguns adultos nada, a maioria das pessoas estão cegas, outras estão surdas, outras estão mortas.
Eu sempre tento me colocar em pontos de vista diferentes, graças a um professor de Criatividade (Sr. Pedrebom) que mandava assistir as aulas de cima de uma escada ou então sentado na mesa dele. Esse cara era Phoda, um senhor de uns 70 anos, gravata borboleta, suspensórios, bengala, olhos claros e uma cabeça genial.
Tento descontruir o mundo a cada instante, sigo desorganizando pra depois me organizar. Cheio de crenças que se desfazem e se constroem a cada dia.
As pessoas mais interessantes que conheci na vida, eram cheias de defeitos, mas todas tinham uma coisa em comum...
..AMOR...
....e assim sigo vivendo.
por Thiago Bianco