Comecei a escrever a pouco tempo, e de uns tempos pra cá tenho prestado atenção no que me motiva a escrever e percebi que só escrevo quando estou incomodado com alguma coisa.
No atual momento o que me incomoda é a Ressaca...
...sequelas de uma noite passada, longa e agitada.
...sequelas de uma noite passada, longa e agitada.
E foi com a cabeça cheia de cachaça que me veio em mente essa relação entre o alcool e o ato de escrever.
Mesmo antes de escrever sempre gostei de escritores como Vinicius de Moraes, Mario Prata, João Ubaldo Ribeiro, Charles Bukowski (foto)
O que esses escritores tem em comum?
Todos eles são beberrões de primeira linha, Old School, boêmios da velha guarda que encontraram na bebida o abraço de um amigo camarada e na escrita uma forma de respiro, folego, sanidade ... piada?
Literatura Destilada, onde a virgula tropeça na desgraça e ainda ha aqueles que riem e acham graça... alguns escrevem só de piraça, outros bebem enquanto a linguicinha assa
Falando em linguiça e literatura, com essa nova regra ortográfica vai a dica:
Jamais trema em cima de linguiça.
Vinicius de Moraes costumava dizer que Whisky é o cacchorro engarrafado, João Ubaldo tropica mais não cai, Mario Prata gosta mais que lasanha.
Acho de extremo mal gosto campanhas publicitárias de cerveja que levam o rosto de esportistas como Ronaldo...me faz lembrar aquelas campanhas do cigarrinhos Hollywood onde um cara depois de saltar de paraquédas, descer uma corredeira de caiaque e escalar o monte Everest acendia o seu cigarrinho do sucesso. Sacanagem Pura! ops, ou melhor, Impura.
Acho que não deveriam incentivar o consumo, mas como isso não depende de mim deixo o Zeca Pagodinho Barrigudinho em paz, ele pelo menos é a prova de que a bebida destrói o figado, o rim, o cérebro, a familia.
Já li estudos que dizem que a dependencia de alcool é mais grave que a de heroina e mesmo assim a bebida esta sempre ligada a tudo que é normal ..... a cerveja gelada na esquina, como se espantasse o mal.
Literatura Destilada, onde a virgula tropeça na desgraça e ainda ha aqueles que riem e acham graça... alguns escrevem só de piraça, outros bebem enquanto a Vida passa.
por Thiago Bianco
cara... eu amo voce... adoro o que vc escreve... mas tenho que confessar que me impressiona o quanto a cachaça ta texturizada nos seus conceitos de diversão. eu não tenho nada contra cachaça nem contra a loucura... Mas é curioso sentir a importância disso na nossa cultura. digo e repito que a arte, a cachaça e 90% dos nossos conceitos de diversão auto-destrutiva ja eram. Nao me incomode que vc seja amante de cachaça, mas devo te dizer que para entender e desfrutar melhor esse hábito vc deveria incluir a yoga em sua vida.
ResponderExcluirPense nisso.
eu amo você, continue a escrever.
Abraxxxx
NAMASTÊ
Ruy
Você já leu Henry Miller? Era também um boêmio, mas mais que isso ( e acho que antes disso) , um grande escritor.
ResponderExcluirBoa sorte nos seus escritos!