quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Life is Hard

Farto prato, pão torresmo,

cuspe podre, pinga medo

nó na garganta, pau no cú,

fanta laranja, suco de limão

a vida segue, o corpo cansa

O suco é diet, a gordura ta na pança

bubum de nene lambuzado de esperança

a vida segue a alma alcança

O barco balança e que não dança segura a criança.




terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Rock n' Roll


Teve uma época da minha vida que eu realmente achei que fosse viver de música, de acordo como as coisas estavam indo, o futuro prometia.

Toco contrabaixo desde os 16 anos e quando tinha uns 21 entrei em uma banda de reggae chamada Anti-Babylon, nesse periodo minha vida passava por grandes transformações, perdi meu pai, larguei a faculdade, tive algumas experiências com drogas, me apaixonei por uma garota enquanto a música transbordava de dentro de mim.... a música que alimenta.

Foram dois anos incríveis depois que entrei nessa banda....dois anos de viagens e shows por alguns lugares do Brasil, aquilo parecia mágica, já tinhamos algumas músicas tocando nas radios, era só jogar o nome da banda Anti Babylon no google que aparecia noticia até no Uzubequistão.

Eramos uma banda de Power-Reggae, um reggae mais acelerado ou vitaminado como gostavamos de dizer. Geralmente bandas de reggae são compostas por pessoas calmas, vegetarianas, rastafaris........a nossa parecia mais uma banda de Rock n' Roll.

Brigas constantes aconteciam durante as apresentações, um dia quase chegamos a ser presos em Peruibe, litoral de São Paulo, era Carnaval, tocávamos em um trio elétrico para um mar de gente, tudo estava sendo televisionado para o Litoral, tudo estava as mil maravilhas até o tecladista resolver tirar a roupa e tocar pelado. Preciso dizer que a festa acabou?

Outra confusão das boas aconteceu em uma exposição de Lofts, em São Paulo.
Lofts são aqueles apartamentos sem divisõens, sem paredes, modernos, chics e que custam os olhos da cara.
A exposição contava com réplicas identicas aos lofts do Ayrton Sena, Adriane Galisteu, David Bowie, Shakira, do Bono Voz do U2 entre outras celebridades do momento.

Deu pra sacar o tipo de público que visitou a expo!? Chic! High Society, babe!
O lance com a banda era o seguinte: fomos contratados para tocar enquanto as pessoas passeavam pelos lofts, escolhemos um deles, montamos toda parafernália e começamos a tocar. No começo foi engraçado, um sentado na privada tocando guitarra, outro na cama ao teclado, outro em pé na cozinha e as pessoas passando pra lá e pra cá.


Foi quando algo trágico e cômico aconteceu. No meio de uma das músicas errei uma nota, coisa boba, aos ouvidos das pessoas comuns passam despercebido, bola pra frente, continuei a tocar, mas Bing Dread o vocalista da banda, um negão rastafari de 2 metros de altura não engoliu e me virou um peteléco na cabeça, desses de fazer barulho.

Que vergonha! A banda estava se desentendendo enquanto todos assistiam, e eu tinha levado um sopápo de graça. Como não sou de levar desaforo para casa, tirei meu contrabaixo e parti pra briga. Resumindo, destruimos a exposição dos granfinos, não ganhamos o cache e passamos a noite na delegacia junto com o delegado rabugento de plantão Dr. Ciqueira.

Depois dessa confusão cada um tomou seu rumo. Bing Dread foi ser locutor de radio, Albert, o Peladão foi tentar a vida de músico-michê na Espanha, Pnis, o baterista, vendeu a bateria para pagar as despesas do casamento e Douglas Philips, o guitarrista, disse que música não enche barriga e foi trabalhar em um tele-marketing.

Eu? ainda toco meu contrabaixo mas ganho meu pão trabalhando como Designer e estou tentando publicar um livro intitulado: Rock n' Roll.


por Thiago Bianco


terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O Taiti não é o Haiti


Todo Mundo está se mobilizando para ajudar na reconstrução daquele que é o lugar mais castigado da terra, se existe inferno, deve ser lá........no Haiti.

É tamanha a confusão por lá, que veio parar aqui, estou cansado de ver as pessoas trocarem as bolas - Haiti por Taiti que me sinto na obrigação de esclarecer da forma mais simples possível.

O Taiti é a maior ilha da Polinésia Francesa de solo fértil e pésca abundante, a população nativa se estabeleceu por lá entre 800 a.C.... e ainda hoje é um dos lugares mais paradisíacos do mundo.



Já o Haiti é um país tropical do Caribe, castigado por Deus e feio por natureza.
O Haiti é um País habitado a mais de 7 mil anos e hoje possui 9 milhões de habitantes, o país já passou por terremotos, tsunamis, guerra civil, golpes militares, fome, entre outras mazelas.







Os espiritualistas dizem que é Carma, os Ateus dizem que são catástrofes..... eu digo que não é justo, triste. E se Deus existe ele deve ser justo.

Do contrário só me resta a alternativa de que Deus é a energia, aquela força que comanda a lei da atração, da ação e da reação e que o que esta acontecendo com o mundo é a reação daquilo que o próprio Homem construiu, destruindo e poluindo o planeta em que vive. Isso do meu ponto de vista é justo.

por Thiago Bianco

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ladrão de Celebridades


Esses dias aconteceu uma coisa engraçada, era sexta feira, por volta de umas 20hs, o dia ainda estava claro, devido ao horário de verão, estava voltando do trabalho quando fui abordado por um sujeito a primeira vista mal encarado, mal vestido e meio atrapalhado.
Nos primeiros momentos, não entendi o que aquele rapaz queria, seria dinheiro? pensei.....não, nada disso, ele estava me confundindo com algum ator desses que tem nas novelas.


Poxa, confesso que fiquei surpreso e até gostei de ser confundido com um galã de novela, aquilo realmente levantou o meu astral, mas falei a verdade, que aquilo não passava de um engano, que ele havia me confundido com alguém, que
eu era só uma pessoa comum, um técnico de tv a cabo chamado Elisberto.

O rapaz me olhou nos ólhos com cara de assustado, me fitou por uns instantes ... essa hora senti medo , ele respirou fundo e como quem fosse me bater caiu na gargalhada.

- Caralho, Bacana, por uns instanti pensei que tu tava falando sério...hahaha! TV a cabo! Tu é bom ator mesmo, seu filha de uma puta, tinha que tá na Redes Globo.

Aquilo me deixou perturbado, tentei sair a francesa mas ele me pegou pelo braço e num tom agressivo segurando o que poderia ser uma arma falou:
- Guenta ae playboy, se não a giripóca vai piá! Gostei de tu, vou te robá!

A essa hora a noite já cobria São Paulo e as pessoas que passavam eram poucas e não davam a minima - típica atitude do paulistano. Tentei dar qualquer desculpa para sair fora dali, quando ele começou a contar a história mais doida que já ouvi na vida.

- Seguinte, meu nome é Cleyderson, sou morado de Favela, minha mãe é puta, meu pai num sei nem quem é e a vida é loca memo jão, babylonia em chamas, faço uns bicos mas também sou ladrão.
Mas eu num so qui nem esses ladrão pé di chinelo que tem por ai, de uns tempo pra cá fui promovido na escola do crime....sabe qualé, virei ladrão de celebridade, né.

Lembra do rolex do Luciano Huk?
Fui eu que robei e o nariz dele é maior ao vivo.
Lembra daquela piranha ex mulher do Ronaldinho, a Susana Vermer... roubei a bolsa dela, mó gostosa.
Sabe aquela música do Gabriel o Pensador, linha 175 que fala do assalto no busão
" mas eles eram meus fãns então levaram meu boné "
Ha! Ha! A bombeta é essa que ta na minha cabeça.
Lembra do sequestro do Silvio Santos ... fomo nóis, mas demo mó brécha, o Patrão é gente fina pá caralho, resolvemo solta o Coroa por que tinha um chegado nosso que era truta do Lombardi, ai pega mal, né não!

Agora um que se cago todo foi o Reynaldo Gianinini, puta bichona, só faltou liberar o fiofó, fizemo a rápa.

Meu sonho é
ser famoso, entrar no Big Bródi, ... uma vez eu sonhei que tava lá, sabe, comendo vários rango da hora, com um monte de mulhézinha gostosa na piscina, dai o Pedro Bial falou com aquela vóz grossa: - E como diriam os indios Tsunamis, Babaloauê Cleyderson, o eliminado é você
.... acordei na mó neurose, ainda vou robá esse safado, filho de um cão.

Não sabia, se ria ou se chorava, mas estava mais calmo, na verdade estava curtindo a história daquele Ladrão de Celebridades e já que ele não acreditava em mim, resolvi fazer o jogo dele.
Disse que se ele me deixa-se ir eu poderia tentar coloca-lo no Big Brother, já que tinha alguns conhecidos na Globo.
Foi o que me salvou , ele abriu um sorriso GRANDE e seus ólhos brilharam... e quando eu já tinha dado as costas para ele, escuto:

- Ae Playboy, tu é gente fina, mas passa a grana só por garantia, se eu ganha 1 milhão no Big Bródi eu devolvo, firmeza!

Por ironia do destino esse cara foi parar na Holanda, devia estar fugindo da policia aqui do Brasil e sem querer pela internet vi ele participando da última edição do Big Brother Holanda, não me pergunte como isso aconteceu, você consegue explicar isso? Não? Nem eu.
.. coisas da Vida!


por Thiago Bianco